Coisas que sua loja pequena pode fazer e as lojas grandes jamais conseguirão

Aproveite o Carnaval para tirar a sua ideia do papel

Vai ficar em casa no Carnaval e não sabe ao certo o que fazer para passar o tempo? Pois então nós temos uma ótima sugestão: aproveite o feriado para finalmente tirar aquela sua ideia de ter uma loja virtual do papel!

Pode parecer difícil, mas nem é tanto assim. Você só precisa prestar atenção em alguns pequenos detalhes, que vamos te apresentar a seguir.

1- Encontrar um nicho

Para ter um e-commerce de sucesso você deve encontrar um nicho interessante. Em vez de vender todo tipo de roupa feminina, foque apenas em blusinhas, por exemplo.

Isso vai garantir que a sua loja seja lembrada exatamente no momento que o consumidor se der conta de que precisa comprar o produto vendido por você.

2- Entender o cliente e o mercado

Coloque como meta da sua vida empreendedora entender melhor os seus consumidores do que eles mesmos. Você deve saber o que eles gostam de comprar, quais são os seus hábitos, suas prioridades, suas inseguranças.

Apenas sabendo todos esses detalhes você vai conseguir entregar exatamente o que eles esperam.
No quesito mercado, tenha a mesma disciplina. Pesquise diariamente as informações mais relevantes do seu segmento.

3- Oferecer produtos incríveis

Você precisa oferecer produtos inesquecíveis para os compradores. Para isso, procure bons fornecedores e capriche na sua produção própria!

4- Ter uma loja virtual agradável para o usuário

A sua loja virtual precisa ser extremamente agradável para o usuário. As cores devem ser harmoniosas e os produtos organizados em categorias lógicas. Os textos descritivos precisam ser claros e tirar todas as dúvidas que o comprador pode ter no meio do processo.

Outra coisa: em pleno 2016 a sua loja precisa ser responsiva, isto é: deve se adaptar a qualquer tipo de dispositivo, seja ele tablet, celular ou desktop.

5- Crie uma experiência sensacional para o seu consumidor

Uma das sensações mais gostosas que existe é chegar em casa e descobrir que aquela tal encomenda feita pela internet finalmente chegou. Melhor do que isso é ver que o e-commerce escolhido teve o empenho de caprichar na experiência.

Se você vender um produto legal, existe a chance do seu consumidor voltar. Agora, se você entregar um produto massa juntamente com uma experiência sensacional, é certeza que o comprador vai voltar e indicar a sua loja para os amigos.

6- Investir em marketing

Para que o seu público-alvo realmente conheça o seu produto e você tenha um e-commerce de sucesso, é importante investir em marketing. Existe uma série de ações que você pode realizar: investimentos em redes sociais, newsletters, anúncios no Google, inbound marketing… tudo vai depender do seu segmento e seu objetivo.

7- Cuidar do seu e-commerce como se ele fosse o seu bebê

Ter um e-commerce é como ter um bebê. Você precisa cuidar, dar atenção e gastar um bom tempo se dedicando.
Pode parecer trabalhoso, e é! Mas é apenas cuidando da sua loja virtual com amor e carinho que você vai conseguir fazer ela realmente deslanchar!

Anotou tudo isso aí?! Então aproveite o seu tempo livre para arrebentar. Se precisar de qualquer ajuda, não pense duas vezes antes de falar conosco!

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Começando um negócio