livros de empreendedorismo

Aproveite o tempo livre para conhecer mais o mundo empreendedor e ter novas ideias para aplicar na sua loja.

O seu período de descanso também pode ser um excelente momento para aprender mais e fomentar o empreendedorismo. É por isso –  e para estimular você a conhecer novos conceitos, estratégias e histórias do mundo dos negócios –  separamos 5 livros de empreendedorismo para você ler nas férias. Confira esse post e coloque esses títulos na sua lista.

Criatividade S.A., de Ed Catmull.

O livro traz as histórias mais marcantes da trajetória da Pixar, um dos maiores estúdios de animação do mundo. Com relatos de sessões de brainstorm, experiências de gestão, dicas práticas e informações preciosas sobre a cultura da criatividade, Ed Catmull traz um pouco do universo imaginário para os negócios.

De Zero A Um, de Peter Thiel.

O cofundador do PayPal e investidor Peter Thiel mostra que copiar um modelo pode ser mais fácil do que criar algo novo, mas não é um processo de aprendizado. Com o subtítulo “O que aprender sobre Empreendedorismo com o Vale do Silício”, o livro não é um guia ou passo a passo para inovação, mas ajuda a identificar os aspectos que faz as empresas criarem coisas novas e ensina quais são as perguntas que podem agregar diferentes valores à uma ideia.

How Google Works, de Eric Schmidt e Jonathan Rosenberg.

Esse é um grande resumo e reflexão sobre as experiências que os executivos do Google tiveram com aulas internas para seus gestores. O livro mostra como esse gigante do mundo dos negócios empodera seus funcionários, trabalha com as constantes inovações tecnológicas e ajuda a repensar muitos modelos de gestão.

Novos Negócios Inovadores e de Crescimento Empreendedor no Brasil, de Silvio Meira.

As palestras do pesquisador Silvio Meira são organizadas nesse livro, que traz diversas conclusões sobre empreendedorismo e inovação. Com base em aspectos socioeconômicos, o autor mostra como a educação e as oportunidades influenciam a criação de projetos, o desenvolvimento pessoal e crescimento de todo o país.

The Dip, de Seth Godin.

Seth Godin é considerado um guru do empreendedorismo e do marketing digital. Em The Dip, o autor mostra que grandes empreendedores também podem errar e que desistir não faz de você um perdedor –  para Seth, os problemas de um projeto significam tanto que é hora de repensar as ideias quanto continuar investindo. O livro não traz respostas concretas, mas ajuda a elaborar perguntas úteis para a resolução de qualquer problema.

Category

Começando um negócio

Tags