
Nós adoramos pesquisas sobre e-commerce!
Você também?! Então confira a última!
Por aqui, adoramos uma boa pesquisa. Os estudos sobre e-commerce disponibilizados na internet são uma excelente maneira de descobrir quais são as principais tendências do mercado. Dessa maneira, podemos fazer todas as adaptações necessárias no dia a dia da nossa loja virtual.
A Yourviews, empresa especializada em avaliações para e-commerce, monitorou 150 lojas virtuais brasileiras e chegou em um levantamento muito interessante.
Por mais digital e conectado que nós estejamos hoje em dia, as pessoas ainda confiam — e muito! — na opinião dos amigos, inclusive quando o assunto é e-commerce. De acordo com o estudo, 92% dos e-consumidores levam em consideração a recomendação e opinião de conhecidos antes de comprar numa determinada loja.
O estudo também apontou que 38% dos possíveis compradores que fazem perguntas para o lojista acabam fechando o negócio no final das contas.
A pesquisa da Yourviews também apresentou quais são as regiões que mais compraram em 2016. São elas: São Paulo (38%), Rio de Janeiro (13%), Minas Gerais (10%), Santa Catarina (7%), Rio Grande do Sul (6%), Paraná (5%) e Bahia (3%).
Como posso aplicar essas informações no meu e-commerce?
Pois olha… você pode usar essas informações apresentadas por aqui de várias maneiras. No quesito recomendação de amigos, pode criar uma ação especial para os seus consumidores, por exemplo:
– Cada comprador que indicar um amigo, ganha desconto
– Ao fazer parceria com blogueiros, disponibilize um promo code para eles oferecerem para os leitores
Em relação ao atendimento, sempre faça o possível para responder aos consumidores o mais rápido possível. Sendo educado, solícito e rápido não tem como o comprador não se apaixonar por você.