
mine entrevista: Mario Caruso, da Tulleceria
Vem cá ver como é legal ter uma loja na minestore
Falta pouquíssimo para o ano terminar! Você tirou o seu sonho de ter um e-commerce no papel? Então não deixe de se organizar para que, em 2017, a sua loja virtual faça sucesso.
Para te inspirar, conversamos com o Mario Caruso, lojista minestore responsável pelo e-commerce Tulleceria. Confira!
- Qual é a história da Tulleceria?
A Tulleceria é a continuação de um projeto iniciado no final de 2011, onde eu, Mario Caruso, virei adepto do Vitrinepix, um site que você envia sua estampa e eles fazem sua arte em camisetas e canecas. O lucro era bem pequeno, praticamente só um pequeno hobby para colocar minhas ideias além da tela do meu pc.
Depois da falência do site em 2016, encontrei a minestore, que, por mais que não oferecesse o mesmo serviço, me abriu os olhos de caçar um fornecedor para iniciar eu mesmo a produção de itens de vestuário.
O nome Tulleceria é uma simples brincadeira envolvendo meu nome de usuário pela internet, tullece, mais o “ria”, que era uma referência a uma das maiores lojas online de camisetas na atualidade, a Camiseteria.
- Quais são os principais desafios de ter uma loja online?
Acho que o maior desafio é sempre inovar, sair do normal. O conceito de lojas onlines, de vestuário principalmente, está muito em alta, ou seja, cada vez mais aparece conteúdo mais do mesmo. Busco me diferenciar na forma como lido com o site e páginas de redes sociais da loja.
- Qual é a parte mais legal de ter uma marca?
As coisas que mais gosto são: o feedback do público e o orgulho de poder dizer que alguém preferiu comprar uma camiseta/caneca/capinha minha do que alguma outra loja já consolidada no mercado. Eu às vezes busco “tulleceria” no twitter e o que encontro são sempre mensagens de carinho e isso me deixa muito feliz.
- Que dica você daria para as pessoas que estão pensando em abrir uma loja virtual/ marca?
Pra nunca pensarem que não vai dar certo. E sempre buscarem opiniões e dicas de terceiros. Você pensa que coisa X venderia muito bem, mas precisa saber se seu público em potencial realmente está interessado em comprar essa coisa X.
- Como vocês escolhem as imagens que vão ser produzidas pela Tulleceria?
Como o foco da Tulleceria são referências mais alternativas nos campos do entretenimento, como música, games e filmes, eu uso muito da minha própria bagagem no assunto. Além disso, uso as sugestões dos meus seguidores no Twitter, os famosos consumidores em potencial.
- Que ações você faz para divulgar a marca para o maior número de pessoas?
Eu resolvi criar a página no Facebook e o resultado vem sendo muito bom. Resolvi não impulsionar publicações ou patrocinar posts e página ainda, pois quero um alcance mais orgânico.
- O que você está achando de vender pela minestore?
Acho a proposta da minestore muito boa, e a forma como eles estão sempre dispostos a ouvir críticas e dúvidas dos seus clientes algo muito louvável.