
mine entrevista: Carolina, da Pendura Lá
Encante-se com os pôsteres lindões criados pela dupla da Pendura Lá
Volte e meia uma nova loja muito legal se cadastra na minestore e enche toda a nossa equipe de orgulho. Uma que mexeu com a gente ultimamente foi a Pendura Lá, e-commerce de pôsteres criativos.
É claro que não poderíamos deixar de saber mais sobre essa lojinha que já está arrancando suspiros das pessoas que curtem decoração. Batemos um papo com a Carolina Elias, estudante de Arquitetura & Urbanismo, que você pode conferir a seguir.
1- Qual é a história da Pendura Lá ?
A Pendura Lá é um projeto desenvolvido pela Carolina Elias, 20 anos, estudante de Arquitetura e Urbanismo e apaixonada por decoração, e pelo Willian Matiola, 22 anos, Designer formado pela Faculdade SATC e que atua na área de User Interface Design mas tem a ilustração como hobbie.
O projeto teve inicio no dia 02 de março de 2016, mas começou a ser planejado no final de novembro de 2015. A Pendura Lá surgiu como uma forma de unir a vontade de criar pôsteres dos dois, o conhecimento em decoração da Carol e a técnica em ilustração do Willian.
2- O que diferencia a Pendura Lá das outras lojas que vendem posteres para a casa?
Nosso diferencial é o desenvolvimento de pôsteres coloridos e cheios de amor para deixar cada cantinho do ambiente com personalidade e aconchego. Além disso, também desenvolvemos 1 pôster por semana e 1 nova coleção a cada 2 meses. Cada pôster é pensado e repensado diversas vezes até ser finalizado. Nosso propósito não é somente criar, mas também transmitir amor e personalidade por meio dos pôsteres da Pendura Lá.
3- Quando vocês tiveram a ideia de abrir a loja, fizeram isso diretamente na minestore ou antes usaram alguma outra plataforma e/ou fizeram vendas em alguma loja física?
Nós testamos umas 4 ou 5 ferramentas antes de colocar a loja no ar. Nenhuma delas se encaixou tão bem com nosso negócio como a minestore. Adoramos a facilidade de cadastrar produtos, gerenciar pedidos e a possibilidade de personalizar nossa loja do nosso jeitinho.
4- Na sua opinião, quais são os benefícios de ter uma loja na minestore?
O maior benefício é a economia de tempo no gerenciamento do nosso negócio. Com a minestore fica fácil cadastrar e gerenciar os produtos, administrar vendas e envios de produtos, e acompanhar a evolução da loja pelo dashboard.
5- Que dica você daria para as pessoas que estão começando um negócio/ uma loja virtual?
Pesquisar muito antes de abrir qualquer negócio, saber quem é seu público-alvo, quais serão as formas de abordar e alcançar esse público, como será a forma de venda, encontrar parcerias e também focar no design de toda a marca, indo deste a identidade visual até o layout da loja.
6- Que ações vocês fazem para divulgar a loja para o maior número de pessoas?
Nós colocamos conteúdos todos os dias na fan page, no mínimo duas vezes por dia e no Instagram também. Também entramos em contato com blogs e sites que criam conteúdo voltado para nosso nicho para mostrar nosso trabalho. Futuramente iremos participar de eventos na nossa região e levaremos os pôsteres para serem vendidos e expostos lá.