dia das maes

Além de ótimas mães, essas cinco mulheres arrasam em seus negócios!


O dia das mães está quase chegando, e nós não poderíamos deixar de aproveitar a data para trazer histórias de mulheres inspiradoras que, além de terem filhos, coordenam e-commerces de sucesso.

Confira esses cases e inspire-se a tirar a sua ideia do papel! =D

Vanessa Dantas, do eModa Showroom

Mãe de dois filhos, Vanessa Dantas é CEO do eModa Showroom. Sua história empreendedora começou por conta de uma situação bem difícil. Quando os seus filhos tinham dois anos e 40 dias, respectivamente, ela acabou ficando viúva.
Abrir um negócio, então, foi a maneira que ela encontrou para ficar mais tempo perto das crianças. Hoje, 19 anos depois, ela é uma inspiração para as mulheres que pretendem empreender.

Isabel Humberg, da OQVestir

Sabe aquele e-commerce de moda superbacana chamado OQVestir? Ele foi fundado em 2009 pela Isabel Humberg, que além de pra lá de talentosa é mãe de dois meninos e uma menina. Referência no setor, o seu e-commerce já foi eleito um dos 10 melhores sites de vendas do Brasil, e faturou cerca de R$100 milhões em 2015.

Mariana Guazzelli, da Bebê Boutique

O maior projeto que Mariana Guazzelli já teve, nas palavras dela, foi ser mãe de dois moleques arretados. Durante a gravidez do primeiro deles, Mari teve dificuldade para encontrar as roupas que ela queria para o pequeno. Foi aí que futura mãe teve a ideia de abrir um e-commerce de roupas de grife para crianças, o Bebê Boutique. O negócio que começou de maneira despretensiosa acabou ficando sério. Em 2014, faturou R$3 milhões.

Karen Kannan, da Baby & Me

Durante um papo na padaria, as mães Karen Kannan e Ana Carolina Vaz comentaram como a maternidade é cheia de perrengues. Dessa conversa, tiveram um insight: por que não abrir um negócio que ofereça produtos para facilitar a vida dos pais de bebês? Nascia aí a Baby and Me, empresa que inclusive foi criada na minestore <3

Giullieta Peloso, da Bobotchô

Giullieta Peloso é mãe de duas crianças e idealizadora do e-commerce Bobotchô. Depois de engravidar, ela percebeu que gostaria de ter mais flexibilidade para acompanhar os filhos, e que esse desejo não combinava com o mundo corporativo (ela havia trabalhado por muito tempo na área de marketing de uma renomada empresa).
Nesse cenário, ela visualizou uma oportunidade: abrir uma loja de roupas de bebê.

Category

Inspiração empreendedora

Tags

, ,