
Dafiti anuncia compra dos ecommerces Kanui e Tricae
Os três ecommerces juntos faturaram, em 2014, 773 milhões de reais
Na última quarta-feira (1/07), o grupo GFG LatAm, que detém o controle da Dafiti, anunciou a compra de dois grandes ecommerces brasileiros: a Kanui, de artigos esportivos, e a Tricae, que vende produtos para bebês e crianças. O valor da operação não foi divulgado, mas as negociações vinham acontecendo desde o início desse ano.
O ponto principal desse negócio é que, com as aquisições, a controladora da Dafiti passa a ter 5 milhões de clientes no mundo todo. Os três ecommerces juntos faturaram 773 milhões de reais só em 2014 – só a Dafiti aumentou o faturamento em 41% no ano passado, somando 592 milhões de reais.
Embora as três lojas continuem atuando de forma independente, mantendo seus próprios sites e marcas, o objetivo do grupo GFG (Global Fashion Group) é oferecer aos clientes uma gama maior de produtos de moda, esportes e estilo de vida no Brasil. Esse grupo, criado pelos fundos Kinnevik e Rocket Internet, detém o controle de diversos outros ecommerces de moda pelo mundo, como a Jabong (da Índia), Lamoda (da Rússia), Namshi (do Oriente Médio) e Zalora (da Ásia e Austrália). A aquisição do ecommerce brasileiro por um grupo internacional sinaliza otimismo quanto aos rendimentos do ecommerce no país, que devem continuar aumentando em 2015, mesmo que não a passos tão largos quanto nos anos anteriores.
Leia a notícia completa aqui.