ecommerce idosos

As pessoas com mais de 60 anos têm dinheiro e estão consumindo pela internet

Mentalize uma pessoa sentada na frente do computador realizando uma compra pela internet. Na sua imaginação, quantos anos ela tem, como ela está vestida e o que ela está adquirindo?

É bem provável que você tenha pensado em uma pessoa jovem comprando um novo look ou acessório, não é mesmo? Pois saiba que na verdade nós estávamos querendo que você pensasse na sua avó. Sim, é isso mesmo e vamos te explicar.

A SeniorLab, empresa de Inteligência em Mercado especializada no público que tem mais de 60 anos fez uma pesquisa sobre os hábitos de consumo digitais da terceira idade. A pesquisa “Os 60+ e a Internet” foi realizada em todo o Brasil e identificou comportamentos bem interessantes. Olha só:

De acordo com o estudo, o Facebook conta hoje com 3,9 milhões de usuários brasileiros com mais de 60 anos. Esse número equivale a 15,3% da população idosa (que é de 25,4 milhões). O motivo de tantos idosos estarem nas redes? É através delas que eles podem entrar em contato com familiares distantes.

E não é só no Facebook que os idosos estão se relacionando. Olha só os outros dados apresentados pelo estudo:

os 60 e a internet
Tá vendo que quase metade dos entrevistados faz compras pela internet? Essa porcentagem equivaleria a mais de 12 milhões de pessoas, que movimentaram em 2015 mais de R$634 bilhões em suas contas bancárias. Naaada mal, hein?!
Se você está pensando em abrir um e-commerce, não foque apenas na Geração Millenium. Lembre-se que existem outros targets com condições financeiras para gastar na sua loja virtual. 😉

Category

Como vender mais online