
O seu e-commerce PRECISA ser responsivo em 2017
As pessoas estão consumindo cada vez mais pelo celular. Ter um site que se adeque a esse formato é fundamental para aumentar as vendas.
Você sabia que, em 2017, os aparelhos móveis podem representar até 75% do tráfego mundial de Internet? Esse dado, retirado da pesquisa feita pela Zenith Media, mostra que as pessoas vão passar cada vez mais tempo navegando em smartphones ou tablets – e é por conta disso que você precisa investir desde já em anúncios mobile e em uma loja online responsiva.
O que significa ter um e-commerce responsivo?
Os tamanhos e resoluções dos aparelhos mudam entre cada aparelho e modelo. Até mesmo nos computadores, por conta das telas com diferentes polegadas, um site pode parecer menor ou ter mais espaço para posicionar botões. A responsividade é a adaptação do seu e-commerce para diferentes telas, sem prejudicar os cliques, navegação e experiência do usuário.
E por que minha loja precisa disso?
Com o crescimento dos acessos nos smartphones e tablets, não dá para ficar parado no tempo e ter um site que funciona apenas no computador – seja com imagens grandes demais, botões difíceis de clicar com os dedos ou formulários que não carregam em diferentes navegadores. Ter uma loja responsiva ajuda você:
- Fazer os consumidores conectados ao mobile se interessarem pela loja.
- Aumentar as vendas entre esse público.
- Aproveitar os micro momentos.
- Estar mais presente no cotidiano das pessoas, tanto com produtos que podem ser comprados pelo celular ou conteúdos diferenciados para quem acessa seu site fora de casa.
Aproveite que a plataforma da minestore é responsiva em todas as telas e comece agora mesmo a pensar nas ações que o seu público pode aproveitar no mobile.