
O Dia do Consumidor está chegando! Que ação você pretende organizar?
Aproveite a data para vender mais no seu e-commerce!
O final do ano é uma época em que os consumidores estão dispostos a gastar. O Natal, a Black Friday e o 13º salário acabam incentivando as compras, o que é ótimo para os lojistas.
Porém, começo de ano já é diferente. O pessoal acaba gastando mais do que deve com as férias e o Carnaval, as contas do ano passado ainda não foram completamente pagas e a grande data que movimenta o comércio no primeiro semestre — o Dia das Mães — é apenas em maio.
O que fazer, então, para incentivar as compras aqui no Brasil? A resposta é o Dia do Consumidor!
Só no ano passado, o Dia do Consumidor movimentou cerca de R$ 278,3 milhões. A ideia é que essa data torne-se tão importante quando a Black Friday, que só acontece no final do ano.
Qual é a história do Dia do Consumidor?
Em 1962, John Kennedy escolheu o dia 15 de março para simbolizar a data oficial dos consumidores de todo o mundo. Essa data foi tão significativa que até a ONU a reconheceu, alguns anos depois.
No Brasil, o dia começou a ser lembrado em 2014, quando o portal Buscapé incluiu uma série de descontos no seu calendário oficial justamente no dia 15 de março, promovendo a campanha #diadoconsumidorBrasil.
Em 2016, na sua 3ª edição, a data será celebrada no dia 16 de março para facilitar o planejamento e a logística dos comerciantes participantes.
Como participar do #diadoconsumidorBrasil ?
Para participar do Dia do Consumidor é simples. Você só precisa escolher algum benefício especial para o seu comprador e usar isso como chamariz para a sua loja! Pode ser frete grátis, frete com preço fixo para todo o Brasil, descontos, brindes, etc.
Independente da ação que você escolher para promover o seu e-commerce, lembre-se de COMUNICAR. Você precisa avisar o seu consumidor que ele terá benefícios comprando especialmente nessa data.
Para isso, invista em publicações nas redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter), disparos de e-mails, etc.