Facebook é a rede social que mais gera tráfego para e-commerce

Anda desanimadinho com o alcance das suas pubicações no Face? Pois saiba que a rede social ainda é uma das líderes quando o assunto é tráfego para e-commerce!

Se você tem uma conta no Facebook, certamente já percebeu que o alcance através desse canal diminuiu bastante. Como cada vez mais páginas estão surgindo (e consequentemente cada um de nós começando a seguir mais esses canais), a rede social se preocupou em levar conteúdo que seja realmente de qualidade e relevante para os seus usuários. Já imaginou que bagunça seria se nós recebêssemos tudo o que é publicado pelas empresas que seguimos? Certamente sairíamos do Facebook sem pensar duas vezes.

Isso desanimou muitos lojistas, que se viram ‘obrigados’ a anunciar no Facebook para conseguir interação com os conteúdos. Porém, com a notícia que vamos compartilhar aqui agora, você certamente vai começar a separar uma graninha e investir ainda mais na rede social.

O Business Insider Intelligence realizou uma pesquisa que comprova que o Facebook ainda é um dos principais canais de geração de tráfego para os sites de e-commerce. Sozinho, ele é responsável por dois terços da movimentação das lojas virtuais.

Pinterest, Twitter, Instagram, e-mail e Google + são alguns canais interessantes para divulgar a sua loja (e, consequentemente, vender mais). Porém, de todas essas redes, o Facebook ainda se destaca. Ele sozinho responde por 64% da receita que vem das mídias!

Para melhorar ainda mais a experiência dos usuários e dos anunciantes, o Facebook está se adaptando. Botões de compra em propaganda, novas formas de exibir os conteúdos e o Messenger se transformando em plataforma são apenas algumas dessass melhorias.

Curtiu? Então confira este material aqui, que traz um ótimo passo a passo para quem quer promover fanpages através do Facebook Ads.

Além disso, a pesquisa trouxe alguns outros dados interessantes. Confira:

Leia a pesquisa completa aqui.