
Facebook é a rede social que mais gera tráfego para e-commerce
Anda desanimadinho com o alcance das suas pubicações no Face? Pois saiba que a rede social ainda é uma das líderes quando o assunto é tráfego para e-commerce!
Se você tem uma conta no Facebook, certamente já percebeu que o alcance através desse canal diminuiu bastante. Como cada vez mais páginas estão surgindo (e consequentemente cada um de nós começando a seguir mais esses canais), a rede social se preocupou em levar conteúdo que seja realmente de qualidade e relevante para os seus usuários. Já imaginou que bagunça seria se nós recebêssemos tudo o que é publicado pelas empresas que seguimos? Certamente sairíamos do Facebook sem pensar duas vezes.
Isso desanimou muitos lojistas, que se viram ‘obrigados’ a anunciar no Facebook para conseguir interação com os conteúdos. Porém, com a notícia que vamos compartilhar aqui agora, você certamente vai começar a separar uma graninha e investir ainda mais na rede social.
O Business Insider Intelligence realizou uma pesquisa que comprova que o Facebook ainda é um dos principais canais de geração de tráfego para os sites de e-commerce. Sozinho, ele é responsável por dois terços da movimentação das lojas virtuais.
Pinterest, Twitter, Instagram, e-mail e Google + são alguns canais interessantes para divulgar a sua loja (e, consequentemente, vender mais). Porém, de todas essas redes, o Facebook ainda se destaca. Ele sozinho responde por 64% da receita que vem das mídias!
Para melhorar ainda mais a experiência dos usuários e dos anunciantes, o Facebook está se adaptando. Botões de compra em propaganda, novas formas de exibir os conteúdos e o Messenger se transformando em plataforma são apenas algumas dessass melhorias.
Curtiu? Então confira este material aqui, que traz um ótimo passo a passo para quem quer promover fanpages através do Facebook Ads.
Além disso, a pesquisa trouxe alguns outros dados interessantes. Confira:
- As redes sociais de fato conduzem mais tráfego do que qualquer outro canal online. Apenas em 2014 e 2015 elas foram responsáveis por um aumento de 200% no acesso dos e-commerces.
- Os lojistas que querem se aproveitar dessa informação devem, acima de qualquer coisa, levar mobile em consideração. Pelo fato de muitos acessos virem de smartphones e tablets, os conteúdos devem ser preparados para esses dispositivos.
- O Twitter de fato está perdendo a sua influência, mas ainda funciona bem nos eventos esportivos e entre os profissionais de marketing.
- O Instagram é uma excelente ferramenta para construção de marca. Se a rede social decidir colocar botões que facilitem o acesso aos e-commerces, certamente vai ajudar ainda mais nas vendas.
Leia a pesquisa completa aqui.
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sou praieiro
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