Mudanças no Facebook

Anda desanimadinho com o alcance das suas pubicações no Face? Pois saiba que a rede social ainda é uma das líderes quando o assunto é tráfego para e-commerce!

Se você tem uma conta no Facebook, certamente já percebeu que o alcance através desse canal diminuiu bastante. Como cada vez mais páginas estão surgindo (e consequentemente cada um de nós começando a seguir mais esses canais), a rede social se preocupou em levar conteúdo que seja realmente de qualidade e relevante para os seus usuários. Já imaginou que bagunça seria se nós recebêssemos tudo o que é publicado pelas empresas que seguimos? Certamente sairíamos do Facebook sem pensar duas vezes.

Isso desanimou muitos lojistas, que se viram ‘obrigados’ a anunciar no Facebook para conseguir interação com os conteúdos. Porém, com a notícia que vamos compartilhar aqui agora, você certamente vai começar a separar uma graninha e investir ainda mais na rede social.

O Business Insider Intelligence realizou uma pesquisa que comprova que o Facebook ainda é um dos principais canais de geração de tráfego para os sites de e-commerce. Sozinho, ele é responsável por dois terços da movimentação das lojas virtuais.

Pinterest, Twitter, Instagram, e-mail e Google + são alguns canais interessantes para divulgar a sua loja (e, consequentemente, vender mais). Porém, de todas essas redes, o Facebook ainda se destaca. Ele sozinho responde por 64% da receita que vem das mídias!

facebook para empresas

Para melhorar ainda mais a experiência dos usuários e dos anunciantes, o Facebook está se adaptando. Botões de compra em propaganda, novas formas de exibir os conteúdos e o Messenger se transformando em plataforma são apenas algumas dessass melhorias.

Curtiu? Então confira este material aqui, que traz um ótimo passo a passo para quem quer promover fanpages através do Facebook Ads.

Além disso, a pesquisa trouxe alguns outros dados interessantes. Confira:

  •  As redes sociais de fato conduzem mais tráfego do que qualquer outro canal online. Apenas em 2014 e 2015 elas foram responsáveis por um aumento de 200% no acesso dos e-commerces.
  • Os lojistas que querem se aproveitar dessa informação devem, acima de qualquer coisa, levar mobile em consideração. Pelo fato de muitos acessos virem de smartphones e tablets, os conteúdos devem ser preparados para esses dispositivos.
  • O Twitter de fato está perdendo a sua influência, mas ainda funciona bem nos eventos esportivos e entre os profissionais de marketing.
  • O Instagram é uma excelente ferramenta para construção de marca. Se a rede social decidir colocar botões que facilitem o acesso aos e-commerces, certamente vai ajudar ainda mais nas vendas.

Leia a pesquisa completa aqui.

  • sou praieiro

    kkkkkkkkkk isso é uma piada facebook zerou o acesso eu parei de investir tempo e esforço porque des de 2013 e estamos em 2016 o facebook vem fechando a torneira do trafego organico para obrigar a pagar publicidade ….. hoje você pode ter a fã page com 1.000.000 de seguidores que seu acesso vai ser ridículo coisa de 50 pessoas por dia . com esta politica o face esta dando um tiro no pé porque assim como eu muitos vão notar isso e cair fora procurando outras fontes de trafego

    • http://www.portraitxan.com/ XanXann

      Sem contar que já paguei por visita a meu site. No gráfico apresentado pelo Facebook “magicamente” haviam números q não eram nem de longe os apresentado pelo relógio do meu site. Então tá, né.

Category

Como vender mais online

Tags

, , , , , , , ,