
E-commerce mobile tem mais chance de ficar na 1ª página do Google
As lojas virtuais que são “mobile friendly” têm uma possibilidade mais alta de se destacar nos mecanismos de busca, segundo pesquisa
Se tem uma coisa que irrita nessa vida, certamente ela é site não adaptado para mobile (Quem nunca teve que fazer um esforço danado pra conseguir dar o zoom naquele cantinho específico da página, e na hora de clicar no link acabou caindo no lugar errado?).
A necessidade da adaptação para mobile, porém, vai muito além de simplesmente trazer uma boa experiência para o usuário do site. A Moovweb, empresa dos Estados Unidos que otimiza plataformas online, fez um estudo com o objetivo de entender qual era a relação entre o e-commerce com versão mobile e a sua visibilidade e ranqueamento nas páginas do Google.
Para isso, a empresa rastreou mil palavras-chave relacionadas a e-commerces conhecidos de diversos segmentos.
Os resultados são pra lá de interessantes! Segundo a pesquisa da Moovweb, em 83% das vezes o resultado que aparece em primeiro lugar no Google é um site adaptado para mobile. Além disso, em 81% das vezes, ele fica nos três primeiros lugares do site de pesquisa. O estudo demonstrou também que, de todos os sites que aparecem na primeira página, 77% deles são Mobile Friendly.
Por fim, a Moovweb também chegou a conclusão de que essa não é uma tendência passageira. Desde que o Google anunciou esse novo algoritmo, em abril de 2015, esses mesmos sites se mantiveram estáveis em suas posições na página de pesquisa.
E como isso pode me ajudar?
Você certamente não vai até as últimas páginas do Google para procurar o produto que você deseja, né? Estar entre os primeiros resultados de pesquisa ajuda o e-commerce no sentido de que mais pessoas vão acessar o link (e consequentemente comprar!).
Se você é um lojista da minestore, pode ficar tranquilo, pois o seu e-commerce já está adaptado para mobile. Isso, juntamente com um forte trabalho de SEO (você pode ler mais sobre SEO por aqui), permite que a sua loja virtual fique melhor posicionada que a da concorrência. Ebaa! =)
Fonte: E-commerce Brasil