
Confiar no tráfego orgânico ou investir em anúncios na internet?
Qual é o melhor caminho para anunciar sua loja virtual: tráfego orgânico ou anúncios pagos?
Há algum tempo, vêm surgindo notícias sobre a morte do acesso orgânico e o que isso significa para quem depende da internet para anunciar e vender produtos. Falamos mais sobre esse assunto num post aqui do blog e no nosso ebook sobre divulgação no Facebook, você deve lembrar. A discussão continua e não parece ter data para terminar: vale mais investir em tráfego orgânico para a sua loja virtual ou compensa pagar por anúncios patrocinados?
Quanto a esse assunto, há várias posições diferentes e tudo depende bastante da natureza da sua loja virtual. O problema de confiar apenas no tráfego orgânico é que, por mais relevante que seja o seu conteúdo, fica mais difícil medir e analisar os dados de compartilhamento de um post pelo qual você não pagou em divulgação, por exemplo. Com as regras de mídias sociais como o Facebook mudando o tempo todo, pode parecer que determinado conteúdo não é interessante para os seus fãs quando, na verdade, eles só não chegaram a ver a postagem por conta de algum algoritmo maluco.
Desse modo, separar uma parte de seu orçamento para investir em anúncios pagos pode ajudar não só a direcionar tráfego para a sua loja virtual, como também a analisar que ações de marketing e promoção fazem mais efeito, já que você consegue mensurar os dados com muito mais exatidão. Vale lembrar, de qualquer maneira, que pagar por divulgação é um meio de fazer com que os clientes conheçam sua marca e seus produtos, e é uma ação que complementa mas nunca, *nunca* substitui os esforços de branding, desenvolvimento de bons produtos e pesquisa de público-alvo. Promover um produto ou serviço mal feitos é, além de enganoso, desleal.
Aí é que entra o valor de uma boa consultoria. Principalmente nessa área de marketing digital, em que as coisas mudam num ritmo alucinante, ter ajuda profissional para fazer a sua mensagem chegar até as pessoas que querem ouvi-la é valioso e economiza muitas cabeçadas na parede. Os lojistas da minestore contam com um apoio especial na consultoria em anúncios pagos e divulgação da loja virtual. Junto com os nossos consultores, o lojista pode determinar que canais e mensagens são mais adequados para divulgar a loja virtual e investir dinheiro de maneira consciente e com um retorno muito mais garantido do que dando tiros no escuro. Para conhecer os pacotes especiais de consultoria em anúncios pagos, basta entrar em contato conosco.
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http://www.gerandorendaonline.com/ Cledenilson Lima da Costa