Tráfego orgânico ou posts patrocinados?

O pessoal da AdFácil escreveu este texto especialmente para a minestore. Vem cá conferir! =)


Sempre quando buscamos formas de trazer mais pessoas para sua loja virtual, ou seja, gerar mais tráfego (mais acessos para o seu site), logo pensamos nas estratégias tomadas pelos concorrentes, em gastos e no tempo que você ‘não tem’ para executar as ações de marketing para o seu e-commerce que são necessárias.
Se parar para pensar por apenas um segundo verá que estas argumentações não fazem tanto sentido assim, já que você vai investir tempo e dinheiro tanto no estudo de novas ações quanto no tempo para aplicação delas e por consequência, criará diversas novas oportunidades.

Conhecendo e Acertando o Público
Escutar o que os seus clientes é sempre um bom começo. Ouvir eles te ajudará a ter mais claro quem é o tipo de pessoa que acessa sua loja virtual e realiza uma compra.
Para fazer uma segmentação completa que será útil para a captação de novos clientes no marketing para e-commerce dependerá de um pouquinho de esforço e empenho. Uma boa estratégia é fazer uma pesquisa por telefone com seus consumidores, faça de forma que não tome muito tempo, mas tente tirar o máximo de informações como: cargos, interesses por outros produtos da sua loja, como ficaram sabendo de sua loja, o que acharam do serviço/produto, etc. Em contrapartida dê algum mimo como um desconto para compras futuras.

Agora que realizou essa pesquisa você poderá definir resumir seu público como o exemplo abaixo:

Mulher – 18 a 22 anos – solteira, formada ou cursando alguma faculdade – que reside em grandes capitais – ticket médio de R$ 250,00.

Esse trabalho é fundamental para o nosso próximo passo que é Gerar Tráfego com Marketing para E-commerce!

Marketing para e-commerce
Você sabe quem é o público que compra em no seu e-commerce, isso é perfeito. Foque suas ações de marketing nele e não se arrependerá!

Para atrair pessoas como ele você tem em mãos as ferramentas de publicidade online como Google AdWords e Facebook Ads que possuem uma grande gama para segmentar e atingir o público que definiu como alvo. É justamente nos campos de segmentação/interesses que você irá adicionar as informações que descobriu do seu público, assim a sua publicidade aparecerá apenas para eles.

Sei que o tempo para estudo e aprendizado destas ferramentas é um tanto curto e elas demandam um amplo conhecimento para que os resultados comecem a aparecer. Então o que fazer?

Existe uma ferramenta online chamada AdFácil criada exatamente para te ajudar com esse problema, fazer marketing na internet divulgando no Facebook e Google justamente para quem não tem o tempo para administrar ou aprender sobre estas ferramentas complexas e precisa gastar menos. Fantástico não é mesmo?

A AdFácil não é uma agência de marketing, então você mesmo ficará no controle das campanhas e poderá investir conforme as suas possibilidades 😉

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