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Ofereça alternativas para que o consumidor escolha como quer falar com você!


Você precisa resolver uma pendência urgente com o seu banco, mas infelizmente não tem tempo de ir até a agência. A possibilidade de fazer uma ligação telefônica existe, mas você sente arrepios só de pensar que vai levar tempo para conseguir conversar com um atendente. Restam as opções de mandar um e-mail (mas você acredita que possam demorar para ler), ou então enviar aquela mensagem esperta via Facebook (que ainda te permite saber quando o pessoal do banco visualizou o seu textinho). Você opta pela mensagem via rede social, tem o seu problema facilmente resolvido e pode voltar a realizar as suas tarefas do dia.

Esse é um exemplo clássico de atendimento multicanal. Se no passado você precisava resolver obrigatoriamente tudo pelo telefone (pois o tal 0800 era a única alternativa que existia), hoje é possível escolher a melhor forma de se comunicar com uma empresa.

Se uma empresa tradicional como um banco oferece esse serviço, como é que a sua loja virtual (maneira & descolada) ainda não?!

Ter um bom atendimento multicanal não é tão difícil quanto parece. Você pode oferecer a possibilidade de o seu cliente tirar dúvidas sobre os seus produtos através do e-mail, das redes sociais, do Whatsapp e também pelo telefone.

Não precisamos nem te avisar que é importantíssimo que você esteja constantemente conectado nesses canais, né?! Os consumidores não gostam de esperar e podem desistir de efetuar uma compra quando não recebem uma resposta imediatamente (se eles estão num momento decisivo entre a sua loja e a do concorrente, certamente vão levar mais em consideração quem responder rápido).

O pessoal do Zendesk fez um infográfico que mostra como os consumidores se relacionam com os multicanais. Confira!

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